segunda-feira, 29 de março de 2010

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. As professoras de Ciências Físicas e Biológicas do Ensino Fundamental e de Biologia do Ensino Médio, realizaram com todos os alunos, da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, trabalhos que levaram os alunos a se conscientizar sobre a “Água”.
Vejam a apresentação dos trabalhos:
http://docs.google.com/present/view?id=ddhh9mmg_228dtjt3f3&autoStart=true

quarta-feira, 10 de março de 2010

Representantes da Sala

No dia 03/03/2010 foram realizadas as eleições para escolher o Representante e o Vice-Representante de cada sala da Escola. Para representar a sala os candidatos deveria ter as seguintes caracteristicas:
Também foram eleitas as Madrinhas ou Padrinhos de cada turma. São os professores, que ficam responsáveis, cada um, de uma determinada turma.
Veja a relação de Representantes, de Vice-Representantes e de Madrinhas/Padrinhos nos três períodos:
Matutino:
Vespertino:

http://docs.google.com/Doc?docid=0AbgUzpwfzh3fZGRoaDltbWdfN2Y1ZmRuc2My&hl=en

Noturno:

http://docs.google.com/Doc?docid=0AbgUzpwfzh3fZGRoaDltbWdfMjFnejhjcWRqcQ&hl=en

terça-feira, 9 de março de 2010

Parabéns mulheres pelo seu dia!!!!

A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, no dia 08 de março de 2010, nas primeiras aulas de todas as turmas-Ensino Fundamental-6º ao 9º anos e Ensino Médio-1º ao 3º anos, realizou atividades com os alunos, relativas ao Dia Internacional da Mulher!!!
Professores(as)de todas as disciplinas desenvolveram trabalhos, sendo: textos sobre a mulher, a mulher na literatura, nas artes, nas ciências e nas mais variadas profissões.
Poesias, cartazes e depoimentos sobre a MULHER, foram elaborados com carinho, respeito e admiração pelos alunos, verdadeiras declarações de amor, principalmente às mães e avós...Os trabalhos foram expostos nos murais da escola.






















Também fizeram pesquisas sobre algumas doenças que acometem as mulheres e as formas de tratamento, como: câncer de mama, osteoporose, depressão, obesidade e AIDS.
A comemoração ao Dia Internacional da Mulher faz parte do “Projeto: Datas Comemorativas”, que no mês de março, comemorará:
08/03/10-Dia Internacional da Mulher
12/03/10-Dia do(a) Bibliotecário(a)
15/03/10-Dia da Escola
23/03/10-Dia Mundial da Água

O objetivo principal do Projeto é relembrar datas significativas, desenvolver valores morais e éticos, atitudes fundamentais da família e da sociedade, despertando o espírito de fraternidade e cidadania.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Palestra do Dr. Içami Tiba

Este link mostra a palestra do Dr. Içami Tiba, mostrada aos pais no dia 05/03/10, durante a reunião de pais e professores realizada na escola no periodo noturno:

http://docs.google.com/Doc?docid=0AbgUzpwfzh3fZGRoaDltbWdfNGhqNWgzM2Nw&hl=en