quarta-feira, 23 de junho de 2010

Em rítmo de Copa!

A EEFCC, através de suas professoras de Artes e alunos, em clima de Copa do Mundo, confeccionaram bandeiras estilizadas e decoraram a escola para o maior torneio internacional de futebol, que pela 1ª vez acontecerá em solo africano, com 32 países competindo, espera-se que um público televisivo de até 27 bilhões de pessoas assista ao evento!!!
Nelson Mandela, grande líder da África do Sul disse: “A Copa do Mundo ajudará a unificar os povos. Se há algo neste planeta capaz de unir as pessoas é o futebol.”
No Brasil, podemos dizer que o futebol é a paixão nacional, então vamos unir nossas energias positivas, transmitindo aos nossos jogadores, força, persistência, garra e determinação!!!
E VIVA O BRASILLLLLLL!!!!!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

DIA DO AMOR



Dando sequência ao Projeto de Datas Comemorativas, a EEFCC comemorou no dia 11/06/2010, antecedendo ao Dia dos Namorados, o “Dia do Amor”...Como a vida nos apresenta muitos caminhos: felicidade, amor, paz e solidariedade, e todos querem alcançar esses caminhos, necessitando muitas vezes, ultrapassar barreiras e obstáculos, sabemos que para realizar a caminhada é preciso ACREDITAR. Não é simplesmente pegar carona na felicidade dos outros. Mas com Deus no coração é possível vencer.
O amor pode ser entendido de diferentes formas, mas todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O AMOR é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando necessário...
Professores e alunos trabalharam o "Dia do Amor" de diversas formas...Através de textos de Lya Luft, poemas de Carlos D. de Andrade e Vinícius de Moraes.
Alguns professores fizeram a leitura e reflexão da mensagem:"Entrevista com Deus", e após debates, diálogos e opiniões os alunos escreveram carta de amor para uma pessoa muito amada...
A música “Humano amor de Deus”, teve como objetivo despertar sentimentos fraternos, de amor ao próximo, quebrar o gelo de alguns desentendimentos entre colegas, mostrar o amor como dom de Deus!!!
Aconteceram discussões sobre as várias formas de amar, conscientização do valor do seu próprio corpo como pessoa, no sentido físico e espiritual...
Foram elaborados desenhos, frases, cartazes e comentários sobre artigos de revistas e opiniões pessoais dos alunos.
Comemorar o “Dia Do Amor” teve como objetivo principal despertar em nossos alunos, professores e funcionários, a sensibilidade, o afeto, o carinho e o AMOR que devemos ter para com o próximo, independendo de sua cor, raça, sexo ou crença religiosa.
Então: VIVA O AMOR!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo

Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa

Senhores pais: comunicamos que recebemos de Secretaria de Estado de Educação/MS , a seguinte comunicação interna circular nº030/2010:
Para: Direções das Escolas Estaduais e Supervisores de Gestão Escolar.
“ Em decorrência dos jogos da Copa do Mundo/2010 e com o objetivo de assegurar que todos os segmentos internos que compõem a unidade escolar possam assistir às partidas do Brasil, passamos as seguintes orientações:
* ... quando dos jogos realizados de manhã, haverá dispensa de todos os turnos de funcionamento;
* ... quando dos jogos realizados à tarde, as aulas do turno matutino deverão ser asseguradas, havendo dispensa dos demais turnos de funcionamento.
Esclarecemos que a dispensa é extensiva a todos os segmentos internos e não restrita apenas aos alunos e professores.
Os professores dos turnos a serem dispensados deverão assegurar aulas programadas aos seus alunos, em conformidade com o que dispõe a Instrução Normativa nº 1/ SUPED/SED/2008, o que não implicará na reposição de aulas.”
Sendo assim, esclarecemos que as dispensas das aulas em dias que a seleção brasileira de futebol estiver jogando, são autorizadas pela Secretaria de Estado de Educação/MS.
Rio Brilhante, 14 de junho de 2010.

Marcus Vinicius da Costa
Diretor Adjunto
Mário César Furlan
Diretor

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia Mundial sem Tabaco

No dia 31 de maio comemora-se o “Dia Mundial sem Tabaco”. A Secretaria Municipal de Educação de Rio Brilhante, encaminhou às escolas cadastradas no Programa SABER SAÚDE, material para ser trabalhado com alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa mobilizou os professores de Língua Portuguesa para desenvolver as atividades e selecionou a melhor redação da escola, sendo que a aluna Ana Carolina Pompilio Kalife, matriculada no 9º A, teve sua redação classificada no âmbito escolar e ficou em 2º lugar dentre as outras redações das escolas participantes.
A premiação ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal, senhor Donato Lopes da Silva, e nossa aluna recebeu como prêmio uma bola de voleibol.
Participaram do ato de premiação, o diretor da escola, Professor Mário César Furlan e a Professora orientadora da aluna, Madalena Bortolotto da Silva.
Nossa escola sente-se gratificada pela participação e sobretudo por despertar a conscientização de que o tabaco é extremamente prejudicial à saúde, sendo dever da escola contribuir para que nossa comunidade saiba o malefício causado pelo cigarro às pessoas, de uma maneira geral.

Leia a redação que a aluna Ana Carolina Pompilio Kalife escreveu: