segunda-feira, 27 de setembro de 2010

XV Feira Científico Cultural

A XV Feira Científico Cultural foi realizada no dia 23 de setembro de 2010. Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do período noturno...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

XV Feira Científico Cultural

A XV Feira Científico Cultural foi realizada no dia 13 de setembro de 2010.
Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do período vespertino...

XV Feira Científico Cultural

A XV Feira Científico Cultural foi realizada no dia 13 de setembro de 2010.

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do período matutino...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dia do Estudante

Em comemoração ao Dia do Estudante – 11 de agosto – a Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa realizou, no período de 16 a 20 de agosto, no período diurno e de 18 a 20 de agosto no período noturno, alguns jogos e brincadeiras, que tiveram como objetivo, integrar a comunidade escolar, pois ao participar das atividades programadas, alunos e professores, saíram de suas rotinas diárias e se divertiram, brincaram, comemoram literalmente o Dia do Estudante.
Atividades e jogos realizados por turno: Voleibol feminino, futsal masculino, queimada (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino), jogo de dama (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), prova de conhecimentos gerais (em dupla), corrida do saco (masculino e feminino), arremesso de basquete (masculino e feminino).
Além desses jogos e brincadeiras, no período noturno houve também a dança da laranja.

Foram vencedores:
Matutino: 8º A – Ensino Fundamental
1º A e 2ºB – Ensino Médio

Vespertino: 9º C – Ensino Fundamental
2º C – Ensino Médio

Noturno: Equipe 2.

Os participantes de cada turno tiveram como premiação, 0,50 (meio) ponto na média em uma disciplina de sua escolha e os que foram vencedores, 1º lugar, ganharam uma nota 10,00 (dez) em uma disciplina de sua preferência.
A direção e coordenação pedagógica avaliam como positiva a comemoração ao Dia do Estudante, porque houve uma participação efetiva dos alunos, professores e funcionários da escola.
Agradecimentos especiais aos professores de Educação Física da escola, Messias, Vagner e Wander que não mediram esforços na organização da gincana. Não poderíamos de agradecer também aos árbitros voluntários: Augusto e Paulinho Mineiro.
Quando há união, boa vontade, espírito de solidariedade, todas as coisas fluem naturalmente!!!! Na realidade, não há vencidos e nem vencedores...


Parabéns, alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa !!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CONVITE