quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Parabenização

A Escola Fernando Corrêa da Costa está em festa, pois, a aluna Bianca Tagara dos Santos, estudante do 8º ano A (MATUTINO) ganhou medalha de bronze nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2010. A aluna foi premiada com uma bicicleta. Estamos contentes com esta realização por parte de nossa aluna e esperamos que esta seja a primeira de muitas conquista.
Parabéns Bianca!


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Escola E. Fernando Corrêa da Costa Vice-Campeã Estadual de handebol feminino do JEMS

A equipe de handebol feminino da Escola Est. Fernando Corrêa da Costa, representou o município de Rio Brilhante e tornou-se vice campeã dos Jogos escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), para atletas de 12 a14 anos que foram realizados na cidade de Dourados de 19 a 24 de julho de 2011, na Semifinal jogou contra o Colégio S. Dom Bosco de Campo Grande vencendo por 19 x 12, classificando para a final contra Colégio SEI de Dourados a qual se tornou campeã ganhando de 26 x 10 de nossa equipe. Dourados representará Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerá de 12 a 23 de setembro, em João Pessoa (PB).


Equipe: Larissa Marcante, Alexia, Roberta, Nathaly, Fernanda, Josilayne, Leire, Natália, Melina, Laura e Larissa Alencar. Técnico: Prof. Vagner Pablos. Assistente: Profª Michele Nunes

Vale lembrar que Rio Brilhante (Escola Est. Fernando Corrêa da Costa) foi a única cidade a disputar as finais do handebol que não fosse Dourados e Campo Grande, nos JEMS e JOJUMS, masculino e feminino.

JEMS (12 a 14 anos)

Masculino - 1º Dourados , 2º Campo Grande
Feminino – 1º Dourados, 2º Rio Brilhante e 3º Campo Grande

JOJUMS (15 a 17 anos)

Masculino – 1º Campo Grande, 2º Dourados e 3º São Gabriel do Oeste
Feminino – 1º Dourados, 2º Campo Grande e 3º Maracaju
Parabéns as meninas pelo empenho e sacrifícios!
Obrigado a Direção de nossa escola e aos pais das atletas que estão sempre nos apoiando nesse projeto!


Prof. Vagner Pablos