segunda-feira, 24 de junho de 2013

TEATRO E PROJETO SOBRE O TRÂNSITO

Projeto do Prof. Vagner, que leciona a disciplina de Matemática. Apresentou o referido trabalho na Escola e também na cidade de Dourados, sendo destaque.





PALESTRA COM O MAJOR WELLINGTON SOBRE A TEMÁTICA DA EDUCAÇÃO DA PESSOA, A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO E AS CONSEQUÊNCIAS DA VIOLÊNCIA


AULA NA SALA DE TECNOLOGIA DA ESCOLA - FOTOS PROGETEC MIRIAN


AULAS DE REFORÇO DE MATEMÁTICA COM O PROFESSOR DÊNIS - COORDENADOR DE ÁREA DE MATEMÁTICA

AULAS DE ARTES DA PROFESSORA DANIELA RUCH







SIMULADO BIMESTRAL DA ESCOLA

AULA DE FÍSICA COM O PROFESSOR FERNANDO CONCEIÇÃO

Aula prática da disciplina de física, o professor demonstrou aos alunos, através da prática, a temática da aula: energia solar, energia limpa.


Ao final da aula, depois de 40 minutos, o arroz ficou cozido com este recurso sustentável.

PANFLETOS CRIADOS EM SALA DE AULA COM A PROF. ANA CARLA

Este trabalho da Prof. Ana Carla Coelho Moraes, de Biologia, trabalhou a temática de doenças transmitidas por vírus, bactérias e protozoários e fungos, com os alunos do 2ºB, turno vespertino. Os alunos pesquisaram e realizaram folders sobre a temática, vários folders foram produzidos, entretanto, selecionamos apenas um dentre tanto que demonstra que não somente os professores de Língua Portuguesa e Literatura que trabalham com os gêneros textuais, mas também o amplo leque de atividades com os gêneros textuais que podem ser realizadas em todas as áreas do conhecimento. Parabéns alunos pelo excelente trabalho! Parabéns professora por sua dedicação!

DIA DOS NAMORADOS



Xi, de quem você ganhou este buquê de rosas?

Alunas ganharam flores de seus amores neste último dia 12 de Junho, a entrega foi realizada na última aula de cada turno. O dia dos namorados é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.
A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, santo português com tradição de casamenteiro.

A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o comerciante João Dória5 trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim — que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
Referência Bibliográfica: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados