segunda-feira, 18 de maio de 2015

ENTREGA DE NOTAS: 1º BIMESTRE

Comunicamos que no dia 19/05/2015, terça-feira, das 10 horas e 20 minutos as 11 horas e 30 minutos, haverá entrega dos boletins referente ao 1º bimestre para as turmas do matutino.
No turno vespertino, a entrega também será no dia 19/05/2015, terça-feira, das 16 horas e 20 minutos às 17 horas e 30 minutos.
A sua presença é de suma importância para o acompanhamento da vida escolar de seu filho(a).
A entrega de notas não será realizada para as turmas de 6º anos e de 1º anos, pois nestas turmas estão sendo realizados conselhos de classe, conforme bilhete que estão sendo enviado aos pais dos alunos destas séries.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

ALUNA DA ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA DA COSTA, MUNICÍPIO DE RIO BRILHANTE-MS, VENCE A ETAPA ESTADUAL DO CONCURSO DE CARTAS DOS CORRÊIOS.

ALUNA DA ESCOLA ESTADUAL FERNANDO CORRÊA DA COSTA, MUNICÍPIO DE RIO BRILHANTE-MS, VENCE A ETAPA ESTADUAL DO CONCURSO DE CARTAS DOS CORRÊIOS.
Por: HAMMES, Mirian.
A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, do município de Rio Brilhante, mais uma vez se destaca classificando seus alunos em concursos que buscam a qualidade na aprendizagem, demonstrando o compromisso e a competência da sua equipe administrativa e pedagógica sincronizada com objetivos comuns e bem definidos aliados a qualidade de ensino e aprendizagem.
A ganhadora do PRIMEIRO LUGAR no estado, no concurso nacional de Cartas realizado anualmente pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foi a aluna TAINÁ FERREIRA SARATE, de 12 anos, estudante do 8º ano. O concurso teve como tema da redação “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.
Este concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. Todas as escolas públicas e particulares podem participar. Na etapa municipal cada escola escolhe duas cartas para representá-la, enquanto que na etapa Estadual, são premiadas as três melhores redações de cada Estado. Na fase nacional é escolhida apenas uma carta que representará o Brasil.
Como premiação de primeiro lugar, a aluna Tainá ganhará 1 tablet e um certificado e a Escola ganhará um computador e certificado.
A redação da Tainá e a classificação do concurso pode ser visualizada diretamente no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas/pdf/2015/ResultadoEstadual2015.pdf

EVENTO DO DIA DAS MÃES 2015

Ontem, mais uma vez, a Escola fez a homenagem para o dia das mães, contando com a presença das mães de nossos alunos que foram contempladas com apresentações de seus filhos e também com muitos e muitos prêmios sorteados durante o evento. Agrademos a presença de todos!

Aulas de Raciocínio Lógico na Sala de Informática da Escola

Aqui se usa a tecnologia para o ensino e aprendizagem! Afinal, o aluno deve conhecer os recursos que ela oferece para utilizar em seus estudos e sua progressão cidadã. Estamos fazendo a nossa parte.

PALESTRA SOBRE DST: DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEL

Para matar a saudade do nosso "terceirão" nota DEZ 2014