segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ENTREGA DOS BOLETINS ESCOLARES

A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa informa que hoje, dia 19/10/2015 e amanhã dia 20/10/2015 estão/estarão sendo entregue os boletins escolares aos alunos. Acompanhe o rendimento escolar de seu filho. Qualquer dúvida, a Escola encontra-se a disposição.

A galera na Escola

Palestra profissão dentista - Maurício

Obrigada Mauricio Shimada por contribuir com sua experiência profissional, esclarecendo sobre sua profissão aos nossos alunos dos terceiros anos.

PALESTRA SOBRE A ÁGUA (SANESUL)

PIBID de informática na Escola

Equipe desenvolvendo pesquisas na sala de tecnologia.

PRIMEIRO LUGAR NA COPA PEQUENOS CATIVANTES

Parabéns alunos e professor Vagner pelo trabalho e pela vitória!

Visita a Apae

Projeto ser solidário

O trabalho desenvolvido pela professora de inglês Rosana Gory e pela professora de química, Solange (Xi) teve como objetivo desenvolver no corpo discente da Escola o espírito de solidariedade, para tal os alunos foram convidados a arrecadar alimentos para formar cestas básicas para serem doadas as entidades assistenciais de nossa cidade. Cada mês uma turma de determinada série é convidada a realizar a arrecadação. O início do projeto aconteceu em fevereiro de 2015 com os alunos dos 6º anos e a culminância será com os alunos do 3º anos do ensino médio em outubro de 2015. Após registros através de fotos, a Escola mostrará a toda a comunidade escolar os lugares atingidos durante a comemoração do Dia de Ação de Graças com a presença dos representantes das entidades assistenciais que foram auxiliadas neste projeto.

Projeto de matemática

O professor Dênis trabalhando com a construção de prismas através de material concreto.

Projeto novos herois

Este projeto denominado novos heróis foi desenvolvido pela professora Rosana Gory, na disciplina de inglês, com os primeiros anos. Teve como objetivo observar as pessoas comuns que fazem ou fizeram a diferença para o local onde estão inseridos, ou no mundo como um todo. A metodologia utilizada partiu da pesquisa na sala de tecnologia da Escola sobre os grandes nomes que fizeram a história ou pessoas comuns que atuam na comunidade. Produziram slides a partir da pesquisa e definidos os grupos, houve apresentação do projeto na sala de aula.