quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia Mundial sem Tabaco

No dia 31 de maio comemora-se o “Dia Mundial sem Tabaco”. A Secretaria Municipal de Educação de Rio Brilhante, encaminhou às escolas cadastradas no Programa SABER SAÚDE, material para ser trabalhado com alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa mobilizou os professores de Língua Portuguesa para desenvolver as atividades e selecionou a melhor redação da escola, sendo que a aluna Ana Carolina Pompilio Kalife, matriculada no 9º A, teve sua redação classificada no âmbito escolar e ficou em 2º lugar dentre as outras redações das escolas participantes.
A premiação ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal, senhor Donato Lopes da Silva, e nossa aluna recebeu como prêmio uma bola de voleibol.
Participaram do ato de premiação, o diretor da escola, Professor Mário César Furlan e a Professora orientadora da aluna, Madalena Bortolotto da Silva.
Nossa escola sente-se gratificada pela participação e sobretudo por despertar a conscientização de que o tabaco é extremamente prejudicial à saúde, sendo dever da escola contribuir para que nossa comunidade saiba o malefício causado pelo cigarro às pessoas, de uma maneira geral.

Leia a redação que a aluna Ana Carolina Pompilio Kalife escreveu:

0 comentários: