segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Olimpíada da Língua Portuguesa



A professora Mirian Hammes, da Escola Estadual Fernando Correa da Costa, município de Rio Brilhante, foi a única professora representante do Estado de Mato Grosso do Sul, selecionada a nível Nacional, para apresentar o seu trabalho enquanto professora em sala de aula a partir de situações concretas,] no Seminário da Olimpíada da Língua Portuguesa, denominado “Escrita em Foco: uma reflexão em várias vozes”.
O processo de seleção se deu através do relato da prática, na qual 380 professores de todo o Brasil foram convidados, dos quais 130 relatos foram selecionados e 25 práticas foram acompanhadas presencialmente e virtualmente através de tutoria. Dentre estes 25, foi contemplado o trabalho da professora Mirian, sendo a única representando do Estado de MS. A Escola Estadual Fernando Correa da Costa recebeu a visita da Sr. Edí Fonseca, representante deste maravilhoso Evento, a qual esteve com a prof. Mirian durante dois dias consecutivos, conhecendo a Escola e o trabalho da professora, conversando, inclusive, com os alunos, com a Direção, Coordenação e demais professores.
Este seminário foi realizado em Brasília (29/30/01) e contou com a presença da Secretária da Educação Básica do Mec, representantes das Secretarias Estaduais de Educação, entre tantos outros ilustres profissionais da área da Educação, como Carlos Alberto Faraco, que prestigiou o trabalho da professora.
Ao final deste evento foi elaborado um documento que sintetiza as propostas para as políticas públicas de Ensino de Língua Portuguesa no Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Cenpec e em parceria com o Consed, a Unidime e o Canal Futura.

0 comentários: