quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PALESTRA COM O DENTISTA MAURÍCIO HIDEMI SHIMADA
Foto 1: Dr. Maurício Hidemi Shimada


 As últimas séries do Ensino Médio de todos os turnos desta Escola tiveram mais uma palestra que de profissionais atuantes no mercado de trabalho para abordar a temática de sua profissão a fim de que os nossos alunos possam conhecer a realidade das diferentes carreiras que podem cursar no Ensino Superior.
Agrademos a presença do Dr. Maurício Schinada, formado na Unesp, profissional que atualmente trabalha numa aldeia protegida próximo a Manaus e que se encontra em Rio Brilhante, temporariamente, para visita familiar.
Além das oportunidades profissionais e das dificuldades que o dentista encontra frente ao mercado de trabalho, Maurício também falou da sua experiência em viver e trabalhar aldeia, além das dificuldades encontradas no local, como viagens de barco ou de avião levando seu próprio material de dentista para chegar a aldeia, moradia no local de trabalho, socialização com os costumes da tribo, falta de comunicação, não há as comodidades da energia elétrica, entre outros.
Foto 2 : Ambiente da Sala de Tecnologia da E. E. Fernando Correa da Costa
A palestra foi bem interessante o que permitiu aos alunos questionamentos sobre a vivência deste profissional que apesar de muito jovem (23 anos de idade), conta com a experiência de viver numa área protegida pelo governo e com povos de cultura diferenciada da que estamos geralmente acostumados.

0 comentários: