terça-feira, 3 de março de 2015

Despedida professores aposentados!

APOSENTAR

Obrigada pelo trabalho prestado professora Helena (Ciências), professora Fernanda (Biologia) e professora Mercês (Geografia), sentiremos saudades, mas o conhecimento que plantaram nesse tempo perpetuará para sempre. Abraço da equipe FCC.

Aposentar é arriscar desfalecer e retornar na criação de si mesmo, agora mais experiente e também mais livre. Aposentar é renovar espaços de ação na própria vida.

Para aposentar é preciso se despedir do que acabou. Fechar o tal ciclo que tantos falam, colocar o ponto final naquilo que já cumpriu seu papel, esgotou a função e caminhar para novos parágrafos e vírgulas do texto da sua vida.

O que viveu estará eternizado nos recônditos do seu tempo interno e os finais são necessários para alcançarmos a eternidade desse tempo vivido. A porta estará aberta para sempre irem e virem aqueles que viveram na sua história, mas a experiência, a presença deixada lá terminou.

Aposentar é reconhecer que somos únicos e que se nascemos é porque algo de muito importante temos para realizar nesse mundo. É ter certeza de que seu caminho nesse planeta tem relação direta com seu trabalho. É acreditar que realiza seu trabalho da melhor forma possível e da maneira mais dedicada que pode.

Aposentar não é ficar parado sem nada para criar, fazer ou produzir; ao contrário, é ter coragem de dar um breque na vida, olhar em volta e pensar, reformular, reorganizar e dar partida para o novo.


0 comentários: