terça-feira, 20 de agosto de 2013

ESCOLA FERNANDÃO TEM UMA DAS TRÊS MELHORES PROFESSORAS DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE MS

PROFESSORA DE MATEMÁTICA NEUSA SHIMADA, DA E.E. FERNANDO CORREA DA COSTA, ESTÁ ENTRE AS TRÊS MELHORES PROFESSORAS DO ESTADO DE MS.

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, medalhistas da 8º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP/2012), participaram nesta segunda-feira (5), no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande, da Cerimônia de Premiação da Olimpíada. Os premiados pela OBMEP recebem medalhas, bolsas de iniciação científica Jr., certificados de menção honrosa, computadores e troféus.
Como recompensa pela dedicação e horas de estudo e para incentivar ainda mais a participação dos alunos, a Secretaria de Estado de Educação entregou um tablet 8” para cada um dos três medalhistas de ouro da Rede Estadual de Ensino; tablet 7” para 11 medalhistas de prata; e netbooks para 29 medalhistas de bronze.
A Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa, de Rio Brilhante, recebeu duas medalhas de prata da 8º OBMEP, além de um prêmio (TABLET E MEDALHA) para a professora de Matemática NEUSA SHIMADA. Uma das medalhas das alunas é de Bianca Tagara dos Santos, do 1º ano do ensino médio. “Em 2010 eu recebi a medalha de bronze, agora a de prata e, no ano que vem, vou a busca do ouro”, disse. “Trabalhamos diferentes projetos na disciplina de Matemática por meio do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro (ProEMI/PJF), como aula de monitoramento e grupo de estudos”, explicou o diretor da escola, Mario Cesar Furlan.
O objetivo da OBMEP é estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, ela vem crescendo a cada ano e criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre estudantes e professores de todo o país. A OBMEP é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Medalha de Prata:
- Gabriel Takeo Shirakawa – EE Fernando Corrêa da Costa, Rio Brilhante;
- Halisson Felipe Ribeiro Tagara – EE Etalívio Pereira Martins, Rio Brilhante;

- Bianca Tagara dos Santos – EE Fernando Corrêa da Costa, Rio Brilhante;

Noticia publicada também no site:
http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=211937&voltar=lista&site_reg=98&id_comp_orig=213

http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=211781&voltar=lista&site_reg=98&id_comp_orig=213


0 comentários: